São etiquetas que podem ser reaplicadas, seja por permitir o reposicionamento antes da cura do adesivo, seja etiquetas resseláveis que podem abrir e fechar uma embalagem indefinidas vezes.
São etiquetas que podem ser removidas sem deixar qualquer vestígio de cola na superfície. As etiquetas removíveis são utilizadas como etiquetas de proteção, lacres, para rotulagem ou informações de varejo e códigos de barras.
Diversas etiquetas são resistentes a água. Na verdade, toda a linha de etiquetas em filme (que não são de papel) resistem a umidade e à água. A mais econômica delas é a etiqueta de BOPP, que atende à maioria dos casos.
Etiquetas para pneus são um desafio a parte para etiquetas, por sua superfície rugosa, irregular, e materiais envolvidos. Etiquetas para pneus também têm uma barreira especial que impede a migração de produtos químicos do pneu para a etiqueta.
Etiquetas duráveis são aquelas que precisam se manter na peça durante toda a sua vida útil, mesmo sob sol e chuva, sem prejuízo da adesão ou informações impressas. São etiquetas de alerta, etiquetas de aparelhos eletrônicos, etiquetas de maquinário pesado, entre outras.
Etiquetas de patrimônio necessitam de um adesivo bastante forte, que a impeçam de ser removida da peça. Geralmente recebem um código variável sobre laminação para maior durabilidade.
Para resistir a temperaturas mais altas, a etiqueta precisa funcionar em conjunto: tanto frontal, adesivo e impressão precisam ser resistentes. Há etiquetas para resistir a diversas faixas de temperatura, até 375°C.
Etiquetas para placas eletrônicas precisam resistir às altas temperaturas do forno de solda e também ao banho químico ao qual são submetidas. Temos etiquetas em alta qualidade, ideal para códigos de barras ou 2D em alta resolução.
Etiquetas para laboratórios e alimentos congelados, feitas em BOPP (fosco, brilhante, transparente ou metalizado) ou papel couchê (econômica).
Etiquetas que precisam se manter na peça mesmo quando expostas às intempéries, mesmo sob sol e chuva, precisam ser impressas com um cuidado especial, ou laminadas.
Etiquetas para a indústria química ou etiquetas que precisam ser resistentes a abrasivos diversos (óleos, solventes, gasolina) precisam ter adesivo especial e ser impressas com ribbon de resina resistente a solventes.
A demanda por telas e displays é cada vez maior, tanto em celulares, notebooks, tablets e televisores quanto em aparelhos mais simples como impressoras, micro-ondas, refrigeradores e aparelhos de som. Mas essas peças na linha de montagem apresentam um problema: telas riscam e quebram.
Por isso, a maior aliada das telas são as películas protetoras de poliéster. Trata-se de uma película transparente com adesivo ultrarremovível, usada principalmente em fábricas, linhas de montagem e durante o transporte para proteger as telas e outras partes sensíveis de aparelhos eletrônicos. São criadas com uma formulação de adesivo especial que não deixa qualquer resíduo na superfície.